Através de uma parceria com o Detran, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana ministrou uma palestra de trânsito aos funcionários da Enersul. O evento aconteceu no Hotel Fênix, em Anastácio.
Cerca de 50 funcionários assistiram a palestra, que foi ministrada pelo policial Geosmar e pela servidora do Detran, Tatiana Moraes. Os dois abordaram assuntos pertinentes à prática da direção defensiva no trânsito, e os presentes tiveram a oportunidade de rever conceitos básicos para que os acidentes sejam evitados.
De acordo com o 7º BPM, essas palestras têm sido de grande importância, principalmente para os servidores públicos e de empresas privadas, prestadoras de serviços.
Nos últimos dias, as atividades de orientação de trânsito tem sido comuns. Há duas semanas, o policial Geosmar já havia ministrado uma palestra para 100 funcionários da Empresa Sanesul, no anfiteatro do Campus II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).