Foi realizada na noite desta segunda-feira (25), às 19 horas, a sessão solene de posse do vice-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), no cargo de prefeito do município.
A informação foi publicada no decreto oficial nº. 22, de 21 de outubro de 2010, assinado pelo vereador Manoel Luiz da Silva, presidente da Câmara Municipal de Anastácio.
No decreto, Manoel Luiz declarou a vacância do cargo de prefeito de Anastácio, anteriormente ocupado por Cláudio Valério da Silva, que faleceu na última quinta-feira (21). Diante disso, Douglas Figueiredo, o vice, será empossado prefeito do município, cargo que irá exercer até o dia 31 de dezembro de 2012. Por direito, ele pode disputar a reeleição.
A sessão extraordinária da posse de Douglas Figueiredo foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Anastácio.