Maria Francisca faleceu aos 103 anos
Danielle Nascimento
Publicado em 19/07/2022 às 08:14
Atualizado em 10/09/2026 às 14:19
Moradora mais antiga de Anastácio, Maria Francisca Paiva Maidana, de 103 anos, faleceu na última segunda-feira (18), no município.
A morte da idosa foi confirmada por familiares nas redes sociais.
“Venho com imensa tristeza compartilhar uma das maiores dores de nossa família, a perda dessa nossa guerreira que lutou até aonde conseguiu, para sempre irá estar em nossos corações! Dona Maria, minha bisa avó, aos seus 103 anos de vida, exemplo de mulher e ser humano, hoje se despede de nós aqui da terra, mas sabemos que um dia nós encontraremos novamente em uma outra vida! Te amaremos eternamente nossa Malaca”, publicou João Victor Maidana.
Informações sobre o velório e sepultamento de Dona Maria não foram publicados até o momento.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo