X

Atenção

Anastácio inicia 1ª Vigência 2026 do Programa Bolsa Família

A administração municipal alerta para que os cidadãos não deixem para procurar o serviço na última hora, a fim de evitar filas e garantir um atendimento ágil

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início à primeira vigência obrigatória de 2026 para o acompanhamento de saúde das famílias beneficiárias de programas sociais. Todos os membros cadastrados devem comparecer pessoalmente para a pesagem e atualização de dados, procedimentos essenciais para a manutenção do benefício. O descumprimento pode resultar na suspensão do auxílio.

A administração municipal alerta para que os cidadãos não deixem para procurar o serviço na última hora, a fim de evitar filas e garantir um atendimento ágil. Este acompanhamento periódico é uma ferramenta fundamental de política pública, permitindo monitorar condições nutricionais, atualizar o calendário vacinal e direcionar as famílias para outros serviços de saúde e assistência quando necessário.

Serviço – Os atendimentos estão sendo realizados no Cras – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida Manoel Murtinho, 1132, ao lado dos Correios. O horário de funcionamento é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar o Cartão do NIS, o Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação de todos os integrantes da família.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo