Caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (16)
Schimene Duque Weber
Publicado em 17/04/2018 às 08:19
Atualizado em 10/09/2026 às 14:36
Na tarde da última segunda-feira (16), na Av. Manoel Murtinho, refrigerantes que eram transportados pela empresa Rotele foram saqueados logo após a queda da carga das bebidas, que tinham como destino o município de Aquidauana e eram levadas por um caminhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista conduzia um veículo Scania/R123 420, de cor azul, juntamente com a carreta reboque, carregados com inúmeros fardos de bebidas em geral, trazidos de Campo Grande e que deveriam ser entregues na filial da Rotele, em Aquidauana.
Em determinado momento, o motorista entrou com o veículo pelo trevo de Anastácio e, ao aproximar-se da Igreja Comunidade da VItória, notou pelo retrovisor que parte de um pallet de refrigerante pet de 2 litros caía da carreta. Imediatamente, o motorista parou o veículo, desceu e contou 80 fardos com 6 garrafas cada, espalhados na via urbana. Ato contínuo, o homem entrou em contato com a gerente da empresa em Aquidauana, informando o ocorrido. Após desligar o telefone, precisou entrar em contato novamente, explicando que diversas pessoas já estavam saqueando as bebidas.
Conforme depoimento do motorista, inúmeros populares, usando carrinhos de mão, além de pedestres, motociclistas e condutores de veículos, paravam e furtavam as garrafas que estavam caindo no chão. O comunicante tentou estabelecer um diálogo, explicando que as bebidas não deveriam ser levadas do local, mas não obteve sucesso e foi ignorado pelos "saqueadores".
Após alguns minutos, a Polícia Militar foi até o local, mas os oficiais não encontraram mais nenhuma bebida, tampouco os autores dos furtos.
O motorista, que registrou pela câmera do celular o prejuízo sofrido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município para comunicar o ocorrido e registrar a ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo