X

Na última semana, 35 agentes de segurança concluíram o Curso Risc (Resposta Imediata em Situações Críticas), em Aquidauana. As atividades foram ministradas entre os dias 19 e 23 de julho, pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), de Campo Grande.

O curso teve como objetivo capacitar os agentes a atuarem nos momentos iniciais em ocorrências de alta complexidade, dando resposta imediata em situações de crises, de maneira técnica e embasada nas condicionantes legais e doutrinárias. As instruções teóricas e práticas foram ministradas no quartel onde funciona a Base do Serviço de Radiopatrulhamento e Centro de Operações do 7º BPM. Já as práticas de tiro foram realizadas no estande do Clube de Tiro de Aquidauana.

As atividades contaram com a participação de dois bombeiros militares, um oficial do Exército Brasileiro, dois policiais civis, um agente da Polícia Rodoviária Federal e 29 policiais militares do 7º BPM.

No encerramento do curso, na sexta-feira (23), um dos destaques ficou por conta da presença do novo comandante do 7º BPM, major Cândido. Ele parabenizou os participantes pela conclusão do curso e agradeceu o empenho, o profissionalismo e o alto grau de conhecimento dos policiais militares da Cigcoe, que ministraram um conteúdo de grande valia na aplicação do serviço policial.

Depois da cerimônia de encerramento, os envolvidos no Curso Risc participaram de um almoço de confraternização.
1 / 2

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo