Rosemeire Gonçalves (41 anos) foi presa na noite desta quinta-feira (16), em Aquidauana, por maus tratos contra a própria mãe dela, Nilda Gonçalves (73 anos).
Por volta das 18h40, a Rotai se deslocou até uma casa na Rua Delfino Alves Correa, nas proximidades da Avenida Pantaneta, onde havia uma denúncia de maus tratos contra uma idosa. Os policiais acompanharam a Assessoria Jurídica do Ministério Público no atendimento ao caso.
Quando a Rotai chegou, os funcionários do Craes (Centro de Referência e Assistência Social) já estavam no local, prestando assistência à Nilda.
Com a chegada da polícia e das assessoras do Ministério Público, Rosemeire se exaltou, começou a gritar, empurrou as funcionárias do Craes e tentou impedir que a mãe dela fosse atendida.
Depois, uma adolescente (17 anos), filha de Rosemeire, chegou ao local e agrediu uma das funcionárias do Craes. A menor também desacatou as autoridades presentes. Diante disso, a Rotai apreendeu a menor, que, juntamente com a mãe, foi encaminhada à delegacia de Aquidauana. A funcionária agredida compareceu ao local e registrou queixa contra a adolescente.
O caso é investigado.