O prefeito Fauzi Suleiman informou ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que os prejuízos com as enchentes do Rio Aquidauana são da ordem de R$ 24 milhões.
Segundo o chefe do executivo aquidauanense carecem de reparos pontes, estradas, vias públicas, prédios públicos, o setor de abastecimento de água e a rede de esgoto.
Antes da visita do ministro a região Fauzi relatou a população que no ano passado, quando os estragos foram menores, o município conseguiu menos – algo em torno de 3,4 milhões - que o necessário para reparar os prejuízos.
Depois de visitar as regiões afetadas no Estado, Fernando Bezerra anunciou a liberação imediata de R$ 5 milhões para o que chamou de “ações mais urgentes”.
Sobre o montante que cada região precisa, ele observou que vai estudar bem cada situação. “Não vou fazer promessas. Não prometemos o que não podemos fazer”.