Inicialmente estimada em 150 quilos, a pesagem da cocaína apreendida no centro de Aquidauana chegou a 312 quilos, conforme informações da Polícia Federal.
A operação, realizada nesta quinta-feira (14), resultou na prisão de Jorge Luiz da Silva (50 anos), conhecido como "Bolão", da esposa dele - a qual foram divulgadas apenas as iniciais L.F.R, Moraci Pereira Brandão (35 anos) e Marcos Roberto Pereira (40 anos), todos moradores de Campo Grande.
No decorrer das investigações, os policiais descobriram que a quadrilha de Jorge traria para a Capital a cocaína que estava escondida na carroceria de uma caminhonete. O veículo estava estacionado numa garagem de apartamentos alugados, na área central de Aquidauana.
O caso
Em ação realizada na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 07h20, a Polícia Federal apreendeu 312 quilos de cocaína em uma garagem de apartamentos alugados, na área central de Aquidauana, esquina da Rua Bichara Salamene com a Rua Augusto Mascarenhas.
Inicialmente, os policiais efetuaram a prisão de Moraci Pereira Brandão, vendedor autônomo, residente no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, e de Marcos Roberto Pereira, construtor, residente na Vila Pioneira, em Campo Grande. Os dois foram presos no exato momento em que transferiam os fardos, com o entorpecente, de uma caminhonete Chevrolet Silverado branco para uma caminhonete Ford/F-250, ambas com placas de Campo Grande.
Segundo a polícia, os dois veículos estavam equipados com rádios-transmissores, com o propósito de deslocamento para Campo Grande, onde estavam sendo aguardados por Jorge Luiz.
Com base em todos os levantamentos e evidenciado a forte participação de Jorge Luiz e de sua companheira L.F.R no tráfico da cocaína, a equipe de policiais que estava em Aquidauana acionou a PF de Campo Grande, para que o casal também fosse preso. Jorge e a esposa foram localizados por volta das 07 horas desta quinta-feira, no Jardim Petrópolis, local de residência do casal.
Os quatro presos foram autuados por tráfico de drogas, podendo pegar, cada um, até 15 anos de reclusão.
Histórico
A polícia informou que o histórico de Jorge Luiz mostra que ele está envolvido há muitos anos no tráfico de entorpecentes.
Ele já havia sido preso no ano de 1994, em Corumbá, e em 2003, este último pela PF de Campo Grande.