X

Aquidauana

Renovação do contrato da Sanesul poderá ocorrer na terça-feira

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei, que autoriza o município a renovar contrato com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para exploração dos serviços de água e esgoto por mais de 30 anos, deverá, provavelmente, ser incluído na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana, na próxima terça-feira (19).

A informação foi dada pelo vereador Ademir Brites (PT) que esteve reunido com a bancada de sustentação do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no Legislativo, para definir a inclusão de três emendas ao projeto a fim de serem deliberadas em plenário.

Segundo ele, foram incorporadas ao bojo do projeto, as seguintes emendas: implantação do plano municipal de investimentos da Sanesul; atribuições do conselho municipal da empresa e, também, nova discussão do contrato após vencido o prazo de 30 anos de exploração. Isso porque, no projeto, sem a emenda, autorizava ao município a renovação automática do contrato, ou seja, sem consulta à Câmara e a população.

AÇÕES

Conforme revelou o vereador, a estatal esta semana efetuou a substituição das ligações residências e comerciais, antigas, da Rua Teodoro Rondon ( entrada principal de Aquidauana) até a Rua Marechal Mallet, centro.

A empresa, segundo ele, instalou canos de PVC, em toda a extensão da via, em troca das antigas mangueiras pretas, que se encontravam desgastadas pelas ações da natureza.

Depois disso, o município pretende reconstruir o asfalto da Rua Teodoro Rondon que foi destruído pela última enchente do rio Aquidauana. Os recursos da ordem de R$ 200 mil serão próprios do município, como garantiu o prefeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo