X
Aquidauana

Músicos de Aquidauana representam MS em Salão Nacional de Turismo

Compartilhe:

A-

A+

O Parque Anhembi em São Paulo será palco de 13 a 17 de julho deste ano, do 6º Salão Nacional de Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades entre eles a Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), dentro desse segmento, os músicos de Aquidauana Dionatan Miranda e Rangel Castilho expõem as manifestações artísticas através da música de Mato Grosso do Sul.

Segundo o turismólogo da Fundação de Turismo de Aquidauana e músico, Dionatan Miranda em edições anteriores houve uma seletiva no Estado para participações no Salão. “Eu e o Rangel participamos em 2009 da Feira Internacional e Salão de Turismo de MS representando a região do Pantanal e devido a esta apresentação fomos escolhidos para representar o Estado de MS, em São Paulo”, disse.

Ao lado de Rangel Castilho, músico conhecido e diretor presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana, a dupla fará apresentações de músicas regionais e de compositores e intérpretes do Estado. “Estamos selecionando as canções de Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roça e também músicas de composição do Rangel num estilo próprio e bem característico da região”, destacou Dionatan.

Para Dionatan, Aquidauana já está em evidencia no cenário nacional e internacional. “È muito importante para Aquidauana, pois estaremos representando o Estado, mas levando principalmente o nome do nosso município e do Pantanal, afinal somos músicos daqui, colocando mais uma vez o nome de Aquidauana no cenário turístico nacional e internacional”, ressaltou.

Além da música, Aquidauana será representada na área de gastronomia. O município será representado pelo prato “Pintado na Telha” do Restaurante Moderna, vencedor da seletiva regional que definiu o prato que vai representar a região do Pantanal na 3º edição da Feira Internacional e Salão de Turismo de MS.

Salão Nacional de Turismo
Tradicional no País, o evento apresenta estratégias de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo