X
Aquidauana

Câmara de Vereadores homenageia novos Cidadãos Aquidauanenses

Sessão solene foi realizada nesta quinta-feira. Evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Compartilhe:

A-

A+

Foi realizada na noite desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal, a solenidade de outorga de Título de Cidadão Aquidauanense e Medalha de Mérito Legislativo. A sessão foi conduzida pela presidente da Casa, Luzia Cunha, e contou com a presença dos vereadores, do prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, e do público que lotou o plenário Estevão Alves Corrêa.
 
O Título de Cidadão é a mais alta honraria que um município pode conceder a uma pessoa. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida em Aquidauana, o título expressa, de maneira pública e oficial, o reconhecimento pelos serviços prestados à cidade.
 
A Câmara Municipal entregou os Títulos de Cidadão e Cidadã Aquidauanense a Agenor Rodrigues Filho e Armando Amorim Anache (indicados pelo vereador Wezer Lucarelli), Valdir de Castro Pereira e Albino Cláudio Pereira (indicados por Moacir Pereira), José Valmir da Silva e João Alves Sobrinho (indicados por Paulo Reis), Mauro Marino de Oliveira e deputado estadual Osvane Aparecido Ramos (indicados por Dufles Pinto de Souza), Evanir de Castro Cunha e Tereza Fernandes Martinez (indicadas por Luzia Cunha), Giuliano Máximo Martins e coronel QOPM Carlos Alberto David dos Santos (indicados por Valter Neves), Antenor Ferreira de Rezende e deputado estadual Zé Teixeira (indicados por Montana), Oswaldo Rodrigues de Melo (indicado por Thales Leite), Lene Júnior Pereira de Matos e Mário Donizete Ferraz de Queiroz (indicados por Anderson Meireles), Rosalina Brites de Assunção (indicada por Mauro do Atlântico) e João Grandão (indicado por Nilson Pontim).
 
Também foi concedido o título de Cidadão Aquidauanense ao jornalista e presidente regional do PSD-MS, Antonio João Hugo Rodrigues. O referido título foi proposto e aprovado no ano de 2000 e só agora foi concedido, por autoria do vereador Paulo Reis. Através da sua conta no twitter, Antonio João, que esteve presente na solenidade, agradeceu a homenagem. "Sinto-me imensamente honrado, afinal somos filhos de Mato Grosso do Sul e Aquidauana tem relevante papel no turismo e no desenvolvimento", destacou ele.
 
A sessão solene ainda concedeu a Medalha de Mérito Legislativo a José Ribeiro Leite Sobrinho, também por indicação de Paulo Reis. O evento fez parte das comemorações pelo aniversário de Aquidauana, que completa 121 anos de fundação no dia 15 de agosto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo