X
Aquidauana

Projeto da EE Profª Dóris Mendes Trindade leva poesia às árvores de Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Os estudantes do curso técnico em Biblioteconomia da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, de Aquidauana, participam do projeto ?Um poema em cada Árvore?, mobilização que começou no dia 21 de setembro, Dia da Árvore.
 
Com o objetivo de incentivar a leitura, a mobilização se caracteriza por utilizar as árvores como suporte para a leitura de poemas e poesias que serão penduradas em seus troncos, para ampliar o acesso da população à poesia e à leitura.
 
Para colocar o projeto em prática, os estudantes pesquisam poesias e poemas de autores locais e regionais e distribuem poemas e poesias para a população, além de colocarem em diversas árvores de diferentes locais da cidade.
 
O projeto "Um Poema em cada Árvore", idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e promovido nacionalmente pelo Instituto Psia, foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas em contato com novos públicos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo