X

Para quem observou o céu de forma mais atenta, a noite desta terça-feira (08) proporcionou momentos especiais. O fenômeno conhecido como "Oposição de Marte" - que acontece a cada dois anos, quando o Planeta Vermelho fica do lado oposto ao Sol, alinhado à Terra - se estende pelos próximos 15 dias, podendo ser visto de todas as partes do planeta.
 
Em Aquidauana, a noite com poucas nuvens favoreceu os observadores. Durante a madrugada, o planeta vizinho ficou a uma distância de "apenas" 96 milhões de quilômetros da Terra.
 
Marte é o quarto planeta em distância em relação ao Sol e conta com uma atmosfera rarefeita, semelhante à Terra em vários aspectos. Também é conhecido como o Planeta Vermelho, porque na sua superfície há muitas rochas compostas por óxido de ferro, ou ferro ?oxidado?, o mesmo elemento que também dá a cor avermelhada ao sangue.
1 / 3

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo