X

Aquidauana

Faltam duas semanas para Aquidauana se tornar a capital da canoagem

Copa Brasil de Canoagem Descida vai acontecer em Piraputanga, nas águas do Rio Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Conhecida por revelar grandes destaques da canoagem sul-mato-grossense, Aquidauana está mais do que credenciada para se tornar oficialmente a capital brasileira da modalidade. É exatamente o que vai acontecer nos dias 10 e 11 de maio, sábado e domingo, quando Piraputanga recebe a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, que vai acontecer nas águas do Rio Aquidauana.
 
O distrito será ponto de encontros dos melhores atletas do país numa prova que, além de abrir a competição nacional, também vale como seletiva para o Mundial da Itália. Serão premiados os cinco melhores colocados nas respectivas categorias, com troféus para os três primeiros e medalha para o quarto e o quinto colocado.
 
De acordo com o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto, a preparação dos canoístas aquidauanenses e anastacianos já começou. "Nossos atletas estão treinando diariamente para esta competição, onde a largada acontece na Cachoeira do Serrano, passando pela curva do "S" depois da ilha, totalizando um percurso de aproximadamente cinco quilômetros", explica.
 
Girotto conta que o percurso foi definido pelos canoístas do estado, que visitaram o local e viram o grande potencial de Piraputanga, por ter fortes corredeiras e águas turbulentas. "Sem dúvida, será mais um grande acontecimento esportivo no distrito de Piraputanga, onde os visitantes poderão contemplar as belezas da região".
  
A competição é organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), Federação de Canoagem Sul-Mato-Grossense, Clube de Canoagem de Aquidauana, Prefeitura de Aquidauana - através da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Fundesporte-MS (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Governo do Estado, com apoio da Natus Gerin e Disk Cimento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo