X

O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede na cidade de Aquidauana, realizou nestas últimas semanas instruções de tiro policial, para capacitar e atualizar dos conhecimentos técnicos do efetivo.
 
Policiais militares dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos de Camisão, Piraputanga, Palmeiras, Cipolândia, Taunay e Morraria do Sul, participaram das atividades.
 
As instruções foram ministradas pelo 2º tenente QOPM Felipe dos Santos Joseph, cabo Edgelson Tingo Taques e pelos soldados Denner Antônio Santos Costa e Ademir Gomes Teodoro.
 
O efetivo teve a chance de receber a atualização das técnicas e manuseio das pistolas calibre .40, aplicando o ?Método Giraldi ? Tiro Defensivo na Preservação da Vida?.
 
?Tivemos a oportunidade nestas semanas de realizar as instruções de tiro defensivo e de técnicas de manuseio das pistolas .40 adotadas pela PMMS [Polícia Militar de Mato Grosso do Sul]. Agora, todo o nosso efetivo está apto e dotado de pistolas.40?, destaca o tenente Joseph.
 
O "Método Giraldi" é reconhecido pelo Comitê da Cruz Vermelha e pela ONU (Organização das Nações Unidas). As técnicas são recomendadas pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
1 / 4

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo