Em um intervalo de três horas, dois condutores embriagados foram presos pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (18). O primeiro caso ocorreu por volta das 17 horas, na Rua dos Ferroviários, no Bairro Cidade Nova, onde os policiais de trânsito foram acionados para atender um acidente.
No local, a guarnição apurou que um jovem de 27 anos, condutor de uma caminhonete Rural Willys, perdeu o controle do veículo e bateu no muro de sustentação da varanda de uma residência. Além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele apresentava sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.
Pelo sistema, os PMs descobriram que, no último dia 17 de maio, o jovem já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime. Naquela ocasião, ele invadiu a calçada de uma pizzaria na Avenida Pantaneta. Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Os proprietários de residência disseram que vão representar contra ele, pelos danos ocorridos no muro.
No segundo caso, por volta das 20 horas, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu a informação de que o condutor de um caminhão Mercedes Benz transitava de forma perigosa no Bairro Nova Aquidauana. Após várias buscas, a guarnição de trânsito conseguiu encontrá-lo na Rua Estevão Alves Correa, no Bairro Alto. O caminhoneiro tem 53 anos, foi submetido ao teste do bafômetro e teve sua embriaguez constatada.
De acordo com a PM, chamou a atenção o fato de que ele estava acompanhado de duas crianças, sendo necessário acionar o Conselho Tutelar. O caminhoneiro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.