Na noite desta quarta-feira (13), em sessão solene de entrega de Título de Cidadão e Medalhas do Mérito Legislativo e Pantaneiro, a Câmara de Aquidauana homenageou o coronel Valter Godoy Rojas, comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), e o tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
O coronel Godoy, que já possuí o título de cidadão aquidauanense, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, por indicação do vereador Wilson Ferreira (PT do B). Já o tenente-coronel Renato Tolentino Alves recebeu o título cidadão aquidauanense, por indicação do mesmo vereador. Ele já havia recebido este ano o título de cidadão anastaciano.
Os oficiais agraciados destacaram que essas homenagens devem ser estendidas para toda a tropa. Segundo a justificativa do vereador proponente, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, os oficiais agraciados demonstram profissionalismo e dedicação à frente de seus respectivos comandos, contribuindo para uma significativa melhora na segurança pública em Aquidauana e região.
A cerimônia foi prestigiada pelo coronel Evaldo Iahn Mazuy, comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área do Interior); pelo tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva e pelo major Daniel Elias dos Santos, subcomandante do 7º BPM.