Com a missão de conhecer de perto o projeto "Adote um Atleta", o apresentador global Luciano Huck chegou ao município de Aquidauana na manhã desta sexta-feira (17). A equipe do programa "Caldeirão do Huck", exibido nas tardes de sábado na Rede Globo, está na cidade desde as 10 horas.
Para anunciar a escolha do projeto aquidauanense para o programa, Luciano Huck utilizou um megafone, em cima de uma carretinha e acompanhado de uma tabela de basquete, em várias ruas do Centro, sob um calor de mais de 40 graus.
Criado pelo aquidauanense Cláudio dos Reis Alviço, o projeto, que existe desde 2010, irá participar do quadro "Um por Todos" e deverá ir ao ar nas próximas semanas. Para dar início às gravações, a equipe chegou à casa de Cláudio de surpresa e já deu início aos preparativos para o quadro.
Sobre o projeto
Ao perceber que muitos filhos de detentos acabavam entrando para o mundo da criminalidade, o agente penitenciário Cláudio dos Reis Alviço, apaixonado por basquete, passou a usar o esporte para transformar a vida dessas crianças e adolescentes, através do projeto Adote um Atleta.
Atendendo diversos bairros de Aquidauana, ele não mede esforços para melhorar a vida dos participantes do projeto. No início deste ano, o agente penitenciário recebeu a visita do casal Eduardo e Iara, os "Caçadores de Bons Exemplos, que se emocionaram com o trabalho social desempenhado por ele na cidade.