As 189 unidades habitacionais do conjunto habitacional "Zé da Portuguesa", no bairro Jardim Aeroporto, receberam a visita do gerente de Planejamento e Urbanismo de Aquidauana, Thiago Sanches; do gerente de filial da GIHAB (Gerências Executivas de Habitação) / CG, Maurício Abreu Santa Cruz de Souza; do engenheiro da GIGOV (Gerência Executiva de Governo) da Caixa Econômica, Ricardo Rupp; e de dois engenheiros da empresa responsável pela obras, Coplan Engenharia.
Segundo o gerente de Planejamento, o motivo da visita foi verificar o andamento da obras e a equipe pôde constatar que está em fase de acabamento."Temos previsão de entrega dessa obra no início de maio e depois começaremos com o processo de documentação", explicou Thiago.
As obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação, construção de Centro de Educação Infantil e centro comunitário são resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aquidauana, com a doação do terreno e a contrapartida, e a AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).
Seguindo os critérios do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), o projeto é operacionalizado por meio das regras contidas na Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades e seleciona famílias que moram em regiões de favela, ribeirinhos e moradores de área verde invadida.