Anunciado via redes sociais, o Feirão Itinerante do Brás e da 25 de Março que estaria em Aquidauana, durante três dias, de 16 a 18 de dezembro no clube Arpa, foi questionado pela classe empresarial de Aquidauana.
Às vésperas do Natal, quando o comércio local tem um de seus maiores faturamentos a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (Acea), Rita Maluf Haddad, juntamente com uma comissão de diretores foram até a Agência Fazendaria (Agenfa) e solicitaram fiscalização, justificando:
?É de conhecimento público e notório que inúmeras pessoas físicas, jurídicas aproveitam-se desse tipo de evento para circular mercadoria em desacordo com a legislação tributária local principalmente em razão de serem empresas com sede em outros Estados e que não possuem Inscrição Estadual nesta unidade Federal causando inúmeros prejuízos aos empresários locais que recolhem mensalmente todos os impostos devidos para manutenção do seu negócio. Assim sendo, como representante legal dos empresários de Aquidauana solicito que seja feita constatação in loco dos produtos a serem comercializados no intuito de evitar a concorrência desleal?, assinou Rita Haddad.
Diante da situação os fiscais da Agenfa estiveram no Clube Arpa e constataram algumas irregularidades o que gerou uma multa de R$ 8 mil, após pagamento, a Feira que iniciaria na sexta começou funcionar no sábado (17) encerrando no domingo, 18. Rita bem como a comissão diretora esteve no local acompanhando a fiscalização da Agenfa.