X
Positivo!

Projeto de aquidauanenses que usam cães em terapias vai estar no Globo Repórter

Os serviços são disponibilizados visando levar bem estar à população, pois comprovadamente os cães possibilitam uma melhor interação entre as pessoas

Compartilhe:

A-

A+

Dele se diz que é o melhor amigo do homem.  Há milhares de anos tem sido instrumento para o bem, atuando de diversas formas, inclusive para detectar o câncer. Lógico que estamos falando do cão, que nesta sexta feira, 17, estará em destaque no programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão. 

Em Mato Grosso do Sul, um dos projetos que vale a pena conhecer é o “Cão Terapeuta”, da Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, que teve início em 2015, com a iniciativa dos professores Diogo, que já trabalhou como terapeuta de cães, voluntariamente, na Pestalozzi de Aquidauana, e Magyda, que tem em sua folha de serviços uma iniciativa voluntária com pacientes pediátricos em hospitais de Cuiabá.

Aquidauana tem história no projeto. Kátia Costa Sales Feliz, quando acadêmica do curso de Medicina Veterinária, participou dos testes de sanidade dos cães por meio de avaliação clínica e laboratorial, além de participar de vários atendimentos na instituição Casa de Apoio da AACC.  Carla Sales da Silva, entrou no projeto em 2016, participando das partes clínica e laboratorial e dos atendimentos no Asilo São João Bosco, na capital.

Os serviços são disponibilizados visando levar bem estar à população, pois comprovadamente os cães possibilitam uma melhor interação entre as pessoas.  Por esta singularidade, se tornaram os animais mais influentes para a sobrevivência humana.  Quem duvida deste caráter excepcional dos canídeos, assistam ao programa de TV, nesta sexta, e procurem conhecer mais detalhes do projeto “Cão Terapeuta”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo