Solidariedade
Projeto objetiva oferecer mais uma alternativa de estímulo para ampliar o cadastro e a captação de doadores de sangue regulares
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Aquidauana projeto que prevê a isenção de taxas de concursos públicos a doadores de sangue da cidade. Segundo o vereador Anderson Meireles, autor da proposta, a medida tem por objetivo fortalecer a doação de sangue na cidade em virtude das dificuldades enfrentadas pelo hemocentro local em manter estoques.
Conforme explica o parlamentar, a situação do sangue no Brasil melhorou imensamente após a proibição de seu comércio pela Carta de 88. Contudo, acrescentou, o País e não diferente do município vive uma crise vertiginosamente e os bancos de sangue têm sido incapazes de atender a demanda diária, fato que tem provocado perdas de vida, que poderiam ser evitadas se houvesse um grande numero de doadores permanentes.
Para o parlamentar, a quantidade de pessoas que realizam concursos é crescente e atualmente são milhões de brasileiros envolvidos nesse processo. “Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante para estimular especificamente os aquidauanenses pela isenção da taxa de inscrição, ou seja, os que realizam concurso a se tornarem doadores de sangue”, completou.
Portanto, o projeto objetiva oferecer mais uma alternativa de estímulo para ampliar o cadastro e a captação de doadores de sangue regulares. A matéria para entrar em vigor depende do crivo do prefeito Odilon Ribeiro, que pode sancionar ou vetá-la em conformidade com a legislação vigente.
APÓS TEMPORAL
Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
Voltar ao topo