X

Aquidauana

Com banca aberta, comerciante põe honestidade do aquidauanense à prova

Não há funcionários no local e clientes podem comprar e pagar por conta própria

Compartilhe:

A-

A+

Em meio a uma série de furtos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais em Aquidauana, o comerciante Antônio Mendes da Silva, que vende pão para sobreviver, resolveu dar um voto de confiança à população. Em uma banca desativada no Shopping Barrakesh, ele montou a barraca da honestidade.

Ou seja, todo dia bem cedo, ele leva vários pães frescos ao local e os deixa ao lado de um cofre. Na parede tem uma mensagem dizendo que o consumidor pode levar o produto que quiser, desde que deixe o valor de cada unidade no cofre. Ao final do dia ele volta ao local, pega o dinheiro e os pães que sobraram.

Apesar de arriscada, a ideia tem funcionado. "A honestidade foi testada. Até agora o pessoal foi muito correto e deixou o dinheiro certinho. Ainda tem gente boa e nem todo mundo é ladrão", afirmou o homem, lembrando que tinha uma banca no shopping, mas por falta de incentivo, acabou fechando.

"A gente tem pouco apoio do poder público e hoje, infelizmente, não dá pra manter um comércio de comida aqui. A praça de alimentação está fraca". O sonho de Antônio é pode construir o próprio comércio. "Penso em fazer um prédio em um terreno que tenho, mas espero a situação melhorar mais para poder investir", completou.

Colaborou Luiz Guido Jr.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo