X

Saúde

Saúde de Aquidauana começa a vacinar contra a gripe a partir de quinta-feira

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria de Saúde de Aquidauana iniciará a campanha de vacinação contra a gripe. As doses de vacinas chegaram hoje no município e agora o trabalho das equipes se concentram na separação e logística para entrega nos postos e preparação para atender ao público que precisa ser imunizado.

Segundo dados do Ministério da Saúde, nesta primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, serão priorizadas idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

Também serão imunizados os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O dia 04 de maio, sábado será o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”, com vacinação das 8h às 16h30min em todas as ESFs urbanas de Aquidauana. Já nos distritos o “Dia D” será assim: Camisão: 25/04 das 8h às 12h e 14h às 17h; Piraputanga: 29/04 das 8h às 12h e 14h às 17h; Taunay: nos dias 17/04 e 19/04 e Morrinho: 25/04 e 26/04.
Em Aquidauana há cerca de 18.889 mil pessoas para serem imunizadas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Em todo o Brasil, o público-alvo, portanto, representa aproximadamente 60 milhões de pessoas.

OPORTUNIDADE - A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana informa que os pais ou responsáveis por crianças, adultos e idosos, podem aproveitar os dias da campanha para procurar as ESFs e fazer a atualização da Caderneta de Vacinação, pois haverá a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, lembrando que é obrigatório a apresentação da caderneta de vacinação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Após impeachment, ex-presidente do Paraguai é colocado em prisão domiciliar

INTERNACIONAL

Após impeachment, ex-presidente do Paraguai é colocado em prisão domiciliar

Santiago Peña deixou o cargo em meio à crise do banco Ueno; vice Pedro Alliana assumiu o governo

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

NOTA DE FALECIMENTO

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

Natural de Porto Murtinho, ela viveu por mais de sete décadas de história na cidade. O seu velório teve início às 5h, na Capela da Pax Universal e o sepultamento está programado para as 16h.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo