Semana Nacional do Trânsito
Departamento de Trânsito incentiva conscientização da população para valorização da vida
Neste domingo (22), o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Aquidauana mobiliza toda a população para participar do Passeio Ciclístico desta edição de 2019, que começa às 8 horas, na Praça dos Estudantes. O trajeto segue pelas ruas da cidade e finaliza na Avenida Pantaneta, com o sorteio de bicicletas.
O evento integra as ações de comemoração da Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O tema deste ano é "no transito, o sentido é a vida", que visa propor uma reflexão sobre a valorização da vida. A iniciativa pretende conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.
Inscrição
Com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - campus de Aquidauana, o evento é aberto ao público e a inscrição é solidária. Basta que interessados doem produtos de limpeza e higiene para o Hospital Regional Doutor Estácio Muniz. Segue, abaixo, a lista de ítens dos quais a instituição necessita no momento:
Foco nos ciclistas
O Passeio Ciclístico em Aquidauana convida a população para que tenham mais atenção aos pedestres, ciclistas e também motociclistas, os mais vulneráveis no trânsito. A sensibilização pretende tornar o trânsito um ambiente mais seguro. A diretriz vem da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de reduzir a mortalidade no trânsito em 50% nos países membros, do qual o Brasil é integrante.

Campanha nacional tem por objetivo valorizar a vida dos mais vulneráveis no trânsito. Imagem: Denatran
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
Voltar ao topo