X

Outubro Rosa

Asilo recebe palestra sobre câncer de mama em Aquidauana

Profissionais de diversas áreas da saúde foram até o local orientar e explicar a importância da campanha e do autoexame

Compartilhe:

A-

A+

O Asilo São Francisco, em Aquidauana realizou nesta terça-feira (29), uma palestra sobre o Outubro Rosa. A campanha, que finaliza no fim deste mês, abordou os temas para as idosas e explicou a importância do auto exame.

Segundo a  diretora do asilo, Maristela Prado, a palestra contou com vários profissionais da saúde. “Tivemos uma psicóloga, uma nutricionista e assistente social, além de mim, que também sou da área. Na palestra foi explicado qual é o significado da campanha, porque ela surgiu, os índices de câncer de mama, a importância do autoexame, o exame clínico, o que fazer se detectar algo diferente no seio, a mamografia e todos os demais temas”, detalha.

Ela reforça que a temática precisava ser levada ao asilo e relembra que, entre os temas abordados, estava a alimentação e prática de exercícios, falados pela nutricionista. “A Leila explicou a importância da alimentação saudável e a prática de exercícios como prevenção ao câncer”.

1 / 7

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo