X
Aquidauana

7º Pira Folia encerrado com chave de ouro e muita animação em Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

O carnaval de Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, Pira Folia após três noites de folia, terminou na segunda-feira, 24, com animação total dos foliões ao som da Banda Linha de Frente.

Em três dias de evento, mais de 14 mil pessoas passaram pela festa carnavalesca, aproveitando o carnaval ao som de marchinhas, de samba, axé, pagode, funk e alegria de sobra dos foliões.

O prefeito Odilon Ribeiro, que prestigiou a abertura do evento, parabenizou aos foliões e às equipes que trabalharam, pois o evento teve saldo positivo em segurança, com a presença todos os dias da Polícia Militar, do SAMU, Bombeiros e a equipe da Saúde dando respaldo aos foliões e, sobretudo, ainda, os números também são positivos para os comerciantes e ambulantes comemorando as vendas e o trade turístico feliz pelo aumento do fluxo de turistas.

"Sem o apoio e o recurso do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS não teríamos como realizar o Pira Folia com um estrutura que bem atendeu aos foliões e com bandas que fizeram a alegria do público nos três dias de festa e, ainda, o nosso desfile das escolas de samba na cidade. Obrigado a todos que apoiaram e prestigiaram o carnaval de Aquidauana em Piraputanga, fazendo todos juntos um lindo e animado carnaval", frisou o prefeito Odilon.

A 7ª edição do Pira Folia foi realizado pelo Governo do Estado de MS, Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, empresário Renato Amorim e vereador Youssef Saliba, com apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo