"Nossa cidade com certeza está protegida, aos pés de Jesus Eucarístico e da Imaculada Conceição", destaca o padre Paulo
Kamila Alcântara
Publicado em 27/03/2020 às 09:30
Atualizado em 10/09/2026 às 14:06
Todas as medidas de proteção foram tomadas (Foto: Samara Oliveira)Nas mãos do pároco da Igreja Imaculada Conceição, o padre Paulo do Nascimento, o Santíssimo percorreu as ruas de Aquidauana nesta quinta-feira (26), para levar esperança e paz aos moradores em meio ao isolamento.
O translado de Jesus Eucarístico que percorre o templo durante a Missa do Santíssimo, realizada toda quinta-feira. Com a determinação de isolamento para prevenir o contágio do coronavírus, eventos religiosos estão temporariamente suspensos.
Para que a fé das pessoas não esfrie em meio a toda essa situação e que a mensagem de paz chegue a todos que estão em suas casas, o Santíssimo passou por todos os bairros do município. As 12 comunidades foram visitadas em duas horas de translado.
As pessoas adoraram Jesus Eucarístico das suas casas (Foto: Samara Oliveira)“Foi uma experiência ímpar! Não tem como explicar como foi levar Jesus por toda a cidade, ver a emoção das pessoas se referenciando o Santíssimo. Eu só tenho que louvar, agradecer e bem dizer o nosso Senhor por tantas benção. Nossa cidade com certeza está protegida, aos pés de Jesus Eucarístico e da Imaculada Conceição”, disse o padre Paulo.
O translado teve apoio a Polícia Militar, da Prefeitura e de diversos parceiros da comunidade. No Facebook da Igreja Imacumada Conceição está disponível a live com toda a procissão.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo