X

Fiéis enfeitam suas casas em celebração ao Domingo de Ramos

Mesmo em isolamento social, os fiéis celebraram o início da Semana Santa

Compartilhe:

A-

A+

Seguimos em isolamento social em Aquidauana, por conta do coronavírus, mas isso não impediu que os fiéis celebrassem o Domingo de Ramos (5). A Igreja Imaculada Conceição e as casas estavam enfeitadas por ramos, representando a entrada de Jesus em Jerusalém.

De acordo com a publicação no Facebook da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município, “não poderemos celebrar o Domingo de Ramos em nenhuma Igreja cheia de irmãos, mas podemos celebrar na maior Igreja que Deus nos deu que é a nossa Família, dentro de nossas casas”.

A Igreja estava aberta e decorada com os ramos. (Foto: Gigliola Nepomuceno)

Segundo Érika Gehre Dantas Torres, está sendo um período atípico, mas Deus deu a oportunidade de celebração para todos. “Não pudemos acompanhar a procissão com os Ramos, nem a Santa Missa presencialmente, porém Deus nos dá a oportunidade de celebrarmos na nossa Igreja Doméstica, que é nossa casa e, em família este momento tão importante para a fé católica”, destacou.

A nossa paróquia se organizou para que em todas as casas colocassem ramos de palmeiras em nossas portas e portões, estes ramos simbolizando a alegria da entrada triunfante de Jesus.

Gigliola com o seu raminho em casa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Gigliola Teixeira Nepomuceno e o esposo são do ministério de canto na Igreja, estão nos bastidores de toda a organização da paróquia durante esse período. Para eles é uma honra poder estar participando de algo tão importante em um momento em que a fé está sendo o refúgio de muitos.

“Este é o nosso compromisso com a igreja e a nossa grande alegria de fazer parte deste “exército de adoradores” que está se formando em nossa igreja”, pontuou a empresária. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo