X

Aquidauana

Juiz que atuou em Aquidauana é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia contra o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, que já atuou em Aquidauana, por corrupção e lavagem de dinheiro, após descoberta de envolvimento dele na suposta venda de sentenças. Os crimes teriam sido cometidos nas varas em que atuou desde 2012. Em 2018, ele foi afastado.

Conforme determinação do desembargador Luiz Gonzaga Mendes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), todos os denunciados devem ser informados para audiência de Termo de Conciliação, para que o processo tenha seguimento. Consta na denúncia que o magistrado fazia das varas “balcão de negócio’.

O dinheiro arrecadado era investido em revendas de carro e negócios agropecuários. O enriquecimento ilícito foi constatado principalmente enquanto esteve na vice-presidência do TJMS quanto na Vara de Sucessões. Com apoio de advogados, falsificaram documentos e obtiveram lucros milionários. Em outubro do ano passado, a Operação Espada da Justiça, do Gaeco, desarticulou o esquema.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo