Coronavírus
Toque de recolher começa às 22h
A Prefeitura de Aquidauana publicou decreto nesta sexta-feira (17) com as novas regras para prevenir a transmissão do coronavírus. A cidade já registrou 28 pacientes contaminados pelo vírus, sendo seis somente nas últimas 24 horas. O toque de recolher continua das 22h às 5h.
Conforme decreto, fica terminantemente proibido o consumo presencial de bebidas alcoólicas em bares, conveniências, lanchonetes, restaurantes e em locais públicos, durante as 24 horas do dia. Confira os horários permitidos para funcionamento do comércio:
Comércio em Geral: de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 horas às 16:00 horas, e no sábado das 08:00 horas às 12:00 horas;
Farmácias e Postos de Combustíveis: 24 horas por dia;
Comércio de alimentos: bares e conveniências podem atender de segunda-feira a domingo, das 08:00 horas às 18:00 horas; restaurantes e lanchonetes terão atendimento presencial de segunda-feira a domingo, das 07:00 horas às 21:00 horas; supermercados, mercados, padarias, quitandas, açougues e peixarias podem atender presencialmente de segunda-feira a sábado das 06 horas até às 19 horas, e aos domingos das 06:00 horas às 13:00 horas;
Consultórios, Clínicas Médicas e Odontológicas: de segundafeira a sexta-feira, das 08:00 horas às 21:00 horas e no sábado das 08 horas às 12 horas;
Salões de Beleza, Clínicas de Estéticas e Barbearias: de segunda-feira a sábado das 08 horas às 18 horas;
Petshop, Clínicas Veterinárias, Casas Agropecuárias e de vendas de ração: de segunda-feira a sábado das 08 horas às 19 horas, domingos das 06:00 horas às 13:00 horas;
Shoppings e Barrakech: A praça de alimentação funcionará de segunda-feira a domingo, das 07:00 horas às 21:00 horas, e as lojas de comércio em geral funcionarão de segunda-feira a sextafeira, das 08:00 horas às 16:00 horas, e no sábado das 08:00 horas às 12:00 horas.
Depois das 22 horas, fica terminantemente vedada a retirada de produtos nos estabelecimentos comerciais pelo cliente, permitido apenas a entrega à domicílio. Fica limitada a entrada nos estabelecimentos comerciais de no máximo 2 pessoas da mesma família.
As academias de ginásticas, estúdios de danças, academias de luta e similares funcionarão com capacidade reduzida de lotação máxima de 30% por hora, respeitando o horário das 06:00 horas até às 19:00 horas, de segunda-feira à sexta-feira, e no sábado das 06:00 horas às 12:00 horas
As instituições religiosas de todas as crenças poderão permanecer abertas das 06:00 horas às 21:00 horas, tanto para atendimentos individuais – orações, aconselhamentos, confissões, etc.), como para realização de cerimônias religiosas. Entretanto, igrejas devem tomar cuidado com as regras de segurança: lotação máxima de 30% por celebração, uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores, cuidados com a segurança e higienização dos aparelhos sonoros, devendo ainda disponibilizar local apropriado para higienização das mãos e fornecimento de álcool em gel para seus fiéis.
Flagrou irregularidade? Denuncie!
Denúncias e dúvidas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus podem ser comunicadas pelo telefone (067) 99227-8795 (somente por mensagens de texto e whatsapp). Em caso de dúvidas sobre sintomas da Covid-19, é possível entrar em contato no número (067) 99225-1296 (somente por mensagens de texto e whatsapp, no horário das 07:00 horas às 17:00 horas).
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRAGÉDIA
Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas
Voltar ao topo