Gratidão
Os motoristas do SAMU são de extrema importância para a sobrevivência dos pacientes
Neste sábado (25) é lembrada a importância dos motoristas. Eles estão no ônibus, nas encomendas que pedimos pela internet, no abastecimento dos mercados, aplicativos de carona, resgatando vidas em perigo nas ambulâncias e viaturas. Ou seja, tudo que necessitamos precisa desses profissionais para chegar até nós.
Quando algo muito grave acontece, como um acidente, um dos telefones para resgate é o 192. Ao telefone você escuta “SAMU, em que posso ajudar” e em alguns minutos o socorro chega até você.
Em muitas situações, o tempo é o principal inimigo para não perder o paciente. São os motoristas da ambulância que usam de todo profissionalismo para entregar a vítima o mais rápido possível no hospital.
Aquidauana conta com três motoristas de ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Arthur Vagner, Cristian Tejada e o técnico de enfermagem e socorrista Anderson Melquíades.

O Pantaneiro conversou com Arthur, que afirmar não ter escolhido a profissão, mas que ela o escolheu. “Antes eu trabalha como borrifador de prevenção a leishmaniose. Comecei conduzindo ambulâncias de Anastácio porque dois motoristas estavam de atestado. Foram seis anos trabalhando para o município e três anos que estou no SAMU de Aquidauana”, conta.
Os atendimentos vão de ferimentos no campo durante um campeonato no Noroeste, acidentes domésticos a até situações mais graves. Independente da gravidade, o objetivo de toda equipe é não perder o paciente.
“Já perdi a mãe de um companheiro de profissão e minha sogra. É muito difícil! Mas também tem os momentos gratificantes, como quando você encontra alguém que prestou socorro e ela reconhece”, diz Arthur.

Mesmo com todos os riscos e momentos de tristeza, o motorista é grato pela profissão. “Hoje eu sou apaixonado pelo o que faço, é maravilhoso. Gosto e me dedico muito ao que faço”, conclui.
Em nome do Artur, Cristian, Lucas, Adones e Leandro (todos motoristas do SAMU de Aquidauana), homenageamos a classe dos motoristas no dia de hoje.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRAGÉDIA
Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas
Voltar ao topo