X

Balanço

Aquidauana tem novos casos de Covid-19, mas sem internação

Compartilhe:

A-

A+

O município de Aquidauana registrou nesta sexta-feira (9) mais seis casos positivos de Covid-19, mas sem internação. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde local. 

Conforme divulgado, todos os casos foram detectados em área urbana. Três outros pacientes receberam alta da internação, colocando Aquidauana no quadro das cidades do Estado sem pacientes hospitalizados pela doença. 

Até o momento, tem ao todo 1.966 casos confirmados, desses 212 pessoas positivas ativas e 61 óbitos, sendo 24 de indígenas e 37 não indígenas. No Lacen, Aquidauana tem 66 amostras aguardando análise de RT-PCR e, até o momento, o município tem 4.423 casos descartados de coronavírus.

SOBRE O PROSSEGUIR 

O prosseguir é um programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social para nortear agentes da sociedade, principalmente, entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. 

As analises são feitas a cada 15 dias, a ultima análise foi feita no com dados do dia 05/10 coletados no dia 06/10 e dos 15 dias anteriores, prevendo o risco dos próximos dias. 

Com isso, com base nos dados passados coletados para o Prosseguir, Aquidauana estava na "bandeira vermelha", mas nesta semana já temos reflexos mais positivos da queda no número de contaminados e transmissão viral no município.  
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo