X

Tempo

Instituto emite alerta de chuvas intensas em Aquidauana nesta terça-feira

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas na tarde desta terça-feira (06) para Aquidauana e outros 25 municipios do norte do Estado.

Conforme divulgado pelo portal Campo Grande News, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem atingir os 60 quilômetros por hora. A instabilidade pode ocasionar queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além de Aquidauana, o alerta de perigo é válido para os municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim Figueirão, Inocência, Ladário, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Há mais de 15 dias não são registradas chuvas significativas no Estado, mas as altas temperaturas permanecem semelhantes ao do verão.

A estiagem é reflexo da chegada do outono cuja previsão indica pouca chuva para os dez primeiros dias de abril. Os acumulados esperados para o período ficam abaixo dos 20 milímetros, e devem ocorrer de forma irregular e em grande parte do Estado.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo