Ocorrências
Mais de 20 pessoas já foram autuadas por incêndio em Aquidauana e Anastácio desde março deste ano. O dado é da PMA (Polícia Militar Ambiental) que divulgou balanço parcial da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios no Estado.
Das autuações, a grande maioria (21) foram por incêndios urbanos e uma por incêndio rural em pastagem.
Conforme a PMA, nessa primeira fase o objetivo principal é de orientação, porém, a população tem denunciado pessoas que provocam incêndios, especialmente no perímetro urbano.
A vigésima segunda ocorrência foi registrada hoje (9). Policiais militares ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores de uma queima de resíduos de vegetação de limpeza de terrenos que era executada pelo morador de uma residência no centro da cidade.
Uma equipe foi ao local e flagrou o infrator de 39 anos, morador de Anastácio, que havia colocado fogo em diversos montes com restos de galhadas e folhas. A equipe ordenou e auxiliou na extinção do incêndio. O incendiário foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRAGÉDIA
Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas
Voltar ao topo