Em Aquidauana
Balanço feito pelos oficiais corresponde ao período de sábado até esta terça
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana divulgou balanço correspondente ao período de sábado (16) até a manhã desta terça-feira (19). Ao todo, 20 embarcações e 40 pescadores foram fiscalizados.
Foram aplicadas no total seis multas e apreendidos um barco, um motor e petrechos ilegais de pesca. Durante a fiscalização, 31 pessoas foram observadas desenvolvendo pesca amadora, outras praticando pesca no barranco do rio e outros nove pescadores profissionais, sendo seis pescadores amadores autuados por pesca ilegal.
Três pescadores residentes em Aquidauana – de 35, 59 e 70 anos –, um homem anastaciano de 36 anos, um campo-grandense de 40 e outro de 36 anos, proveniente de Maracaju, foram autuados administrativamente e multados em R$ 600 cada pela prática da pesca sem a devida licença ambiental.
Junto com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.
Os resultados fazem parte da Operação Hot Point contra pesca predatória e que vem ocorrendo em todos os rios sul-mato-grossenses.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRAGÉDIA
Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas
Voltar ao topo