Evento consta na programação do Campus de Aquidauana
Devido ao alerta de tempestade em todo o MS, os organizadores da "Semana do Lixo Zero" da Universidade Fedederal de Mato Grosso do Sul (UFMS) cancelaram uma das programações prevista para este sábado (23) em Aquidauana. A pedalada ambiental, que ocorreria na Estrada Parque de Piraputanga, às 14h30, precisou ser posposta para segurança dos participantes.
A ação tinha o objetivo de recolher resíduos sólidos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Estrada Parque, de forma simbólica, com o devido acompanhamento da UFMS e com a participação do grupo de ciclistas "As Parças". A Prefeitura de Aquidauana é apoiadora do evento.

A região do distrito de Piraputanga é muito procurada para a prática esportiva, principalmente aos finais de semana, mas pode apresentar perigo durante as chuvas pela falta de visibilidade dos motoristas.
"Por precaução foi decidido o cancelamento. Caso seja marcada uma nova data, iremos comunicar a todos, mas neste momento prezamos pela proteção dos nossos participantes", confirmou uma das organizadoras ao Jornal O Pantaneiro.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo