X

Inspirador

Professor Carlão vem a Aquidauana para palestrar no Estácio Muniz

"A cura começa com um sorriso" será um dos temas abordados

Compartilhe:

A-

A+

O biólogo Carlos Alberto Rezende é exemplo de perseverança e superação para muitas pessoas que aguardam por um transplante de medula ou de órgãos. Diagnosticado com Aplasia Medular Severa recebeu o transplante em 2016 e desde então é um dos “embaixadores” da causa, esclarecendo a população e estimulando as pessoas a se tornarem doadoras.

Para falar sobre sua trajetória e importância da doação de medula, o Professor Carlão vem a Aquidauana realizar a palestra "História de um transplantado - A cura começa com um sorriso". O evento será o Hospital Regional Estácio Muniz, nesta quarta-feira (1°), em três horários: 9h, 15h e 20h.

"Todas as nossas ações visam a prática da empatia. Agora faremos palestras em hospitais, empresas e comércios, para falar sobre a experiência que vivi e de que forma o sorriso pode colaborar para cura. É uma forma de dividir a minha experiência de adversidade. É um ciclo de palestras em todo Estado e fora do Mato Grosso do Sul", disse Carlão em entrevista para O Pantaneiro.

Ele, que também é biomédico, ainda quando estava no leito do hospital criou o projeto “Sangue Bom” e vem mostrando a importância da solidariedade para a vida dos pacientes.

Após sua recuperação, Carlão já participou de inúmeras competições, entre elas a corrida de São Silvestre, fez parte do Time Brasil Atletas Transplantados, participou de eventos esportivos nos Estados Unidos e muitas outras experiências com a nova medula.

Para prestigiar a palestra, a entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas com o Hospital Estácio Muniz, pelo telefone (67) 3241-3636. Conheça o trabalho o Instituto Sangue Bom pelo Facebook e Instagram.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo