X

Aquidauana

Curso de capacitação de licitação é oferecido aos servidores de Aquidauana

O prefeito Odilon esteve presente e falou sobre dificuldade e deveres da administração

Compartilhe:

A-

A+

Servidores públicos de Aquidauana  participaram na última noite desta terça-feira (15), do ínicio do curso oferecido pela administração da cidade, de forma gratuita sobre "Formação/Atualização de Agente de Contratação e Pregoeiro e a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativo". 


O curso visa a formação e atualização de Agente de Contratação/Pregoeiro e a nova legislação e sua aplicabilidade, aborda uma visão geral das novidades introduzidas pela Lei nº 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Presente o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro destacou durante a sua fala, que sua gestão não tem nenhuma irregularidade em seus processos e, isso, é fruto do trabalho que é feito pelas equipes de cada setor. Também explicou algumas dificuldades que a adminsitração da cidade vive durante a contratação das empresas que participam do processo.

O chefe do executivo também disse que a prefeitura enfrenta alguns empecilhos na hora da licitação, citando o exemplo de empresas que vem participar das concorrências públicas, ganham e depois alegam que não tem capacidade de realizar a obra ou de entregar os produtos solicitados, causando, assim, transtornos, atrasos em obras e prejuízos para o município.


A secretária municipal de Administração, Marluce agradeceu a disponibilidade e apoio da Administração Municipal e da Câmara Municipal em apoiar e custearem a realização do curso, visando a qualificação dos servidores municipais. "Muitos servidores querem participar de cursos de atualização, até mesmo, para crescerem na área em que atuam, mas muitos cursos são fora da cidade e custam caro. Graças a parceria do prefeito Odilon, da Câmara Municipal e dos Instituto Insted, estamos aqui podendo ver os servidores municipais participarem efetivamente dessa tão importante capacitação", completou a secretária.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana - Wezer Lucarelli, vereadores Humberto Torres, sargento Cruz, Marquinhos Taxista e Clériton Alvarenga, primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, secretária de administração Marluce Luglio e Jorge Ayache, do Instituto Insted.

O curso que conta com a parceria da Casa de Leis do município termina nesta quinta-feira (16).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo