X

Aquidauana

Doação de mudas atrai população para projeto no Viveiro de Aquidauana

O viveiro trabalha com mudas de espécies nativas, medicinais e frutíferas

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve um projeto de incentivo ao Meio Ambiente que traz a população para perto da natureza no VIveiro Municipal de Aquidauana. A doação de sementes e de mudas tem incentivado e aproximado a comunidade que tem levado para suas casas mudas doadas pelo local. 

O local possui uma equipe fixa, responsável em cuidar, zelar e organizar o Viveiro Municipal, bem como, preparar as mudas para cultivo que a prefeitura necessita em áreas de reflorestamento e arborização e, também, para doação à população.

Os profissionais do Viveiro Municipal trabalham também na semeadura de espécies nativas, medicinais, frutíferas e do cerrado.

Visando diversificar as espécies e incentivar a população ao plantio e arborização, o Viveiro Municipal também recebe doação de sementes e doa mudas, uma política de troca a favor do meio ambiente. 

Conforme explicou Eronilda Moreira, técnica em agropecuária responsável pelo viveiro, a cada 54 sementes (equivale a uma bandeja de produção), o cidadão que doar pode ganhar até  05 mudas de sua escolha.

Cada cidadão do município tem direito a receber 02 (duas) mudas por mês. Para obter as mudas, os interessados devem ir até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para pegar uma requisição e, assim, retirar a sua muda no Viveiro Municipal.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está localizada na rua Giovani Toscano Brito n° 1784, Bairro Serraria, em frente ao Parque da Lagoa Comprida; telefone: 3241-1912; expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Importante destacar que, na SEMA tem a lista mensal atualizada das espécies disponíveis para doação dentro de cada mês e a doação de mudas é gratuita e feita somente com requisição.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo