X

Previsão

Baixa umidade predomina e Aquidauana pode registrar calor de 39°C na semana

Umidade relativa do ar varia de 10 a 30%

Compartilhe:

A-

A+

Uma massa de ar seco predomina em todo Mato Grosso do Sul durante a semana, elevando as temperaturas. Aquidauana pode atingir 39°C e baixa umidade relativa do ar. O índice alerta para cuidados e riscos à saúde.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para quinta (17) e sexta-feira (18) é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. São esperadas temperaturas mínimas entre 15 a 19°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste do Estado.

Nas regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste mínimas entre 17 a 21°C e máximas de até 38°C. Em Campo Grande, terá mínima entre 16 a 19°C e máxima de 35°C. A baixa umidade do ar também castiga e varia de 10 a 30%. Os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 40 a 60 Km/h.

Os termômetros elevam ainda mais no sábado, com o tempo estará estável com sol e variação de nebulosidade, porém, não se descartam pancadas de chuvas isoladas na região do bolsão.

São esperadas mínimas de 16°C e máxima de 33°C ao sul, de 20 a 23°C e máximas de até 39°C no Pantanal, bolsão e sudoeste. Em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 36°C. A baixa umidade predomina de 10 a 30%.

Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e pontualmente podem atingir valores de 70 km/h.

Chuva

O ameno no calorão deve chegar em boa parte do estado entre a tarde/noite do domingo (20), com probabilidade para chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em MS, com destaque para as regiões oeste/sudoeste e se estendendo ao longo da segunda-feira (21) para as demais regiões do

O Cemtec ainda indica que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Ainda assim, o calor continua no fim de semana, com temperaturas de 20°C a 37°C, rajadas de vento que podem registrar 70 km/h.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo