X

Cultura

Pelotão Esperança participa de formatura alusiva ao Dia do Exército

O Projeto Pelotão Esperança de Aquidauana é sediado nas dependências do 9º BECmb,

Compartilhe:

A-

A+

Dentre as comemorações alusivas ao Dia do Exército, o 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão realizou, na manhã da última quarta-feira (19), a tradicional solenidade militar de formatura.

Este ano, como convidados de honra da formatura, estiveram participando as crianças inscritas no Projeto Pelotão Esperança, que perfilados marcharam e bateram continência ao comandante do 9º BE Cmb, Ten. Cel. Felipe Araújo Barros e saudaram as autoridades presentes: procurador jurídico do Município de Aquidauana, Dr. Heber Seba (na ocasião representando o prefeito Odilon Ribeiro) e as demais convidados.

“Uma emoção enorme ver nossos alunos participando e fazendo tudo direitinho no rito militar da formatura. Isso mostra que o trabalho com eles está sendo bem feito e estamos no caminho certo”, falou a coordenadora do projeto Pelotão Esperança, Roseli Rodrigues.

É válido lembrar que o Projeto Pelotão Esperança de Aquidauana é sediado nas dependências do 9º BECmb, as aulas são no período matutino e participam diariamente 50 crianças, na faixa etária entre 08 a 12 anos de idade. 

O projeto Pelotão Esperança é desenvolvido pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo