Assistencialismo
A equipe da SAS fez orientações sobre a importância de manter o cadastro único atualizado
Os 60 idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), receberam visita especial na manhã de terça-feira (16), para um mutirão de atendimentos da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretária de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU).
A equipe da SAS fez orientações sobre a importância de manter o cadastro único atualizado, tendo em vista que a maioria é aposentado pelo BPC LOAS e sobre os benefícios do Bolsa Família e atualização de dados e cadastros.
Ainda nesta ação, a equipe da Assistência Social explicou aos idosos que todo cidadão precisa ter o NIS e, que para mantê-lo atualizado, é necessário ir ao CRAS de referência.
Por sua vez, a equipe da SESAU, leia-se ESF Cândido Pinheiro Filho (Bairro Alto), aplicaram as vacinas contra Influenza e a Bivalente/Covid. Também foram feitos testes rápidos de Sífilis, HIV e hepatite B e C.
Os vovôs e vovós também assistiram a uma palestra sobre saúde bucal com a dentista da ESF e sobre hanseníase e tuberculose, com a coordenação do Programa Tuberculose e Hanseníase.
No CCI, a Secretaria de Assistência Social mantém uma equipe que atende de segunda a sexta e, também, oferece aos idosos: café da manhã, almoço, sobremesa e eles participam de diferentes atividades.
DESPEDIDA
O sorriso que Aquidauana jamais esquecerá: morre Lourival, aos 72 anos, exemplo de alegria e superação
Exemplo de superação, cego reencontrou seu caminho na massoterapia
"Enxergando além", Lourival conta como o ISMAC o ajudou durante a vida
AGRICULTURA FAMILIAR
Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana
OPORTUNIDADES
Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h
Voltar ao topo