X

Aquidauana

A diversidade de eventos no mesmo espaço. O 7º Encontro de Relíquias de Aquidauana

Artes, música, tattoo, relíquias, motociclismo tudo junto numa confraternização de culturas

Compartilhe:

A-

A+

O 7º Encontro de Relíquias de Aquidauana, segue neste sábado, 10 de junho, e a temperatura continua subindo aquecendo o astral e se estabelecendo como o maior evento de carros antigos do Estado do Mato Grosso do Sul.

A diversidade de atrações desde as relíquias, fuscas, kombis, motocicletas, jeep, além de muito artesanato, recebe também tatuadores fazendo suas artes nas peles mais ousadas, aquelas pessoas que chegam na exposição e desejam sair dessa exposição com uma lembrança eternizada no corpo.

O Alex, do estúdio Ofá Dourado, de Campo Grande, MS, é um desses artistas que chegou para mais uma vez ajudar a movimentar esse evento, diferenciado por apresentar uma variação de lazer no mesmo espaço. A avenida Pantaneta, no bairro Alto, em Aquidauana.  

“O clima está nos favorecendo. A grandiosidade que é é o evento, está nos beneficiando com um grande público. Já é o terceiro ano que nós somos convidados para estar participando do evento, e para gente está sendo bem interessante participar do evento, porque está tendo um movimento acima do esperado. Isso é interessante. Como a gente já vem há alguns anos, já temos uma agenda com clientes que já nos conhecem, fazendo um bom fluxo de pessoas que vêm no evento, pra poder também aproveitar a tatuagem. Como é um evento consagrado em ter a tatuagem, as pessoas já ficam na expectativa e cada vez que a gente vem, a gente vai fazendo amizade e os clientes já vão se preparando para o ano seguinte.  Então, está sendo bem interessante o fluxo que está tendo e também a aceitação da tatuagem. As pessoas vêm na expectativa e saem na expectativa superada, de acordo com o que encontram aqui”, explica o tatuador.

Segundo Alex, curiosamente as mulheres estão buscando mais a tatuagem durante esse evento que os homens. O profissional explica que o surpreendente é que elas estão buscando desenhos relacionados a carros. Recentemente uma jovem chegou procurando o desenho de um Impala. Um dos modelos de carro mais vendidos dos Estados Unidos e teve três fases de produção. A primeira, de 1958 a 1985; a segunda, de 1994 a 1996; a terceira, de 2000 a 2020, ano que a Chevrolet deixou de fabricar o modelo.  

O 7º Encontro de Relíquias de Aquidauana, é tradicionalmente organizado pelos amigos reliqueiros de Aquidauana, com realização da Prefeitura do Município, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) com apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

TRAGÉDIA

Piloto de MS morre em acidente aéreo na zona rural de Goiás

Wellington Carmo de Oliveira tinha 10 anos de experiência na aviação agrícola; causas da queda ainda são investigadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo