Prefeito afirma que o projeto está orçado em cerca de R$ 10 milhões
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, está atuando para concretizar um sonho: instalar uma escola rural nos moldes da Fundação Bradesco no município. O empenho foi revelado durante entrevista exclusiva concedida ao O Pantaneiro Podcast, no dia 13. Segundo o prefeito, já está disponível a área destinada à escola, um espaço entre as fazendas Taboco e Santana.
Conforme a previsão do gestor, o custo do projeto gira em torno de R$ 10 milhões, investimento que deve ser compartilhado com o governo federal, por meio do Ministério da Educação. Odilon afirma que a elaboração do projeto já está em andamento, podendo ficar disponível para o próximo prefeito.
Odilon Ribeiro acentua a necessidade da criação do espaço como forma de garantir a educação de maneira plena às crianças do município. Ele lamenta a realidade de crianças que necessitam, muitas vezes, acordar às 4 horas da manhã para estudar e, no caminho da escola ainda enfrentam terrenos insalubres e intempéries.
Como forma de garantir o sucesso acadêmico das crianças atendidas, a proposta para a futura escola é de regime de semi internato, com estrutura de dormitórios e equipamento para prática desportiva, como piscina. Odilon enfatiza que está em estudo uma proposta de adaptação curricular em consideração às especificidades da região, com destaque para o período seco e de cheia. O prefeito exemplificou a possibilidade de concentração das aulas no período de seca para facilitar a vida dos estudantes.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo