X

Ajuda

Bombeiros conseguem evitar que mulher caia de ponte em Aquidauana

A campanha 'janeiro Branco' é uma forma de construir, fortalecer e disseminar a cultura da saúde mental e emocional

Compartilhe:

A-

A+

No início da manhã desta quarta-feira, 24, um policial militar à paisana estava passando pela ponte sentido Anastácio, quando se deparou com uma mulher sentada sobre os pilares da ponte. Imediatamente, o policial parou o carro e conseguiu segurar a mulher.

Logo em seguida estava passando dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Aquidauana, que pararam o veículo e prestaram ajuda à mulher que estava bem transtornada e a ponto de ceifar a própria vida. 

Em poucos minutos chegou uma viatura do SAMU para dar prosseguimento ao atendimento e conduzir em segurança a mulher ao Pronto Socorro de Aquidauana.

Janeiro Branco

O ano de 2024 acabou de começar e com ele inicia-se a campanha Janeiro branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar.

A campanha 'janeiro Branco' é uma forma de construir, fortalecer e disseminar a cultura da saúde mental e emocional. O bem-estar emocional e a qualidade emocional de vida são preciosas em todas as fases da vida, do nascer ao envelhecer. Quem cuida da mente, cuida da vida. 

CVV

O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. O atendimento ocorre de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

Atua em cenário nacional. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo