X

Cultura

Projeto Aquidança realiza audições em escolas de Aquidauana

A iniciativa tem como objetivo promover o acesso à arte e incentivar o desenvolvimento educacional, cultural e social de crianças e adolescentes por meio da dança

Compartilhe:

A-

A+

Entre os dias 16 e 18 de junho, o projeto Aquidança realizou uma série de atividades em escolas da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana. A iniciativa tem como objetivo promover o acesso à arte e incentivar o desenvolvimento educacional, cultural e social de crianças e adolescentes por meio da dança.

As ações foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Durante a programação, estudantes das escolas municipais Erso Gomes, Cel. Antônio Trindade e CAIC Antônio Pace assistiram a apresentações de Ballet Clássico, Neoclássico e Dança Clássica de Repertório.

Além dos espetáculos, o projeto também promoveu audições para o preenchimento de 20 vagas destinadas a jovens talentos interessados em iniciar a formação em dança. As seletivas foram conduzidas pela professora Mayara Martins, responsável pelas aulas no Studio Mayara Martins, onde os selecionados receberão bolsas de estudo.

A professora destacou a importância do projeto como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. O secretário de Cultura e Turismo, Pepeu Fialho, acompanhou as apresentações no CAIC Antônio Pace e também enfatizou o potencial da iniciativa como oportunidade para jovens talentos do município.

A secretária de Educação, Wilsandra Béda, ressaltou a relevância da presença da arte nas escolas como parte da formação integral dos alunos e da criação de novos espaços de descoberta.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Familiares e amigos se despedem de Antônio Canepa, o Toninho

NOTA DE FALECIMENTO

Familiares e amigos se despedem de Antônio Canepa, o Toninho

Morador de Anastácio, ele faleceu neste domingo (13) após uma batalha contra um câncer

Pug resgatado em Aquidauana ganha cuidados e carinho após maus-tratos

Pug resgatado em Aquidauana ganha cuidados e carinho após maus-tratos

Cachorrinho foi encontrado com infestação de pulgas e carrapatos, além de parasitas, e agora se recupera sob cuidados veterinários

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo