X

Alerta

Aquidauana registra circulação de nota falsa em comércio

Caso foi conferido em uma farmácia da cidade

Compartilhe:

A-

A+

Um caso de suspeita de circulação de moeda falsa foi registrado recentemente em Aquidauana, envolvendo uma nota encontrada em uma farmácia da cidade. Um colaborador percebeu, ao conferar o caixa, que a cédula era potencialmente falsa. 

Ao todo, quatro dias se passaram desde o recebimento da nota até a confirmação da irregularidade, o que acendeu o alerta sobre a possível circulação de outras notas com características artísticas de aparência e textura similares a uma nota verdadeira.

A equipe responsável encaminhou a cédula à instituição financeira com atuação na região, para a devida análise. O resultado confirmou que a nota era falsa. 

No momento, não há informações sobre quem teria aberto o pagamento, bem como de onde a nota teriam vindo, já que o local de recebimento e o identificador da pessoa que a apresentou não foram relatados com precisão.

O caso foi registrado sob a classificação de moeda falsa, conforme o art. 289 do Código Penal, e as autoridades prometem apurar a origem e a eventual circulação de novas notas falsas na cidade. 

O episódio serve como alerta para comerciantes e moradores de Aquidauana aprimorarem a conferência de cédulas e ficarem atentos a marcas d’água, grafias, textura e detalhes de segurança.

Dicas para evitar golpes com notas falsas:

  •         Checar marcas de segurança e textura da nota.
  •         Verificar a presença de holofoil, fio de segurança e transparência de água.
  •         Desconfiar de notas muito amassadas, lavadas ou com cores desbotadas.
  •         Preferir confirmar com a instituição financeira ou utilizar máquinas registradoras que integrem validação de notas.

Caso alguém possua mais informações sobre o caso, a reportagem está aberta a receber contribuições para esclarecer a origem da nota e evitar novas ocorrências na região.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @jornalopantaneiro

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo