X

Geral

Aquidauana oficializa permuta histórica entre SIMPRECAM e Pestalozzi

Acordo aguardado há 12 anos permitirá expansão no atendimento da Pestalozzi

Compartilhe:

A-

A+

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Aquidauana sancionou a Lei Ordinária nº 3.013/2025, que oficializa a permuta predial entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIMPRECAM) e a Associação Pestalozzi. O ato, considerado histórico para o município, contou com a presença do prefeito Mauro do Atlântico, vereadores, representantes das duas instituições e secretários municipais.

Com a mudança, a Pestalozzi ficará com a antiga sede do SIMPRECAM, no Bairro da Serraria, ampliando sua estrutura para instalar a Oficina Ortopédica e o Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, com investimento estimado em R$ 5 milhões. A expectativa é aumentar em 150 o número de pacientes atendidos, reforçando o trabalho da entidade, que já beneficia mais de 700 pessoas da região.

Já o SIMPRECAM terá sua nova sede no bairro Santa Terezinha, em área anteriormente doada pela Associação Nipônica ACEMBA à Pestalozzi. O espaço será reestruturado com recursos da compensação financeira de R$ 150 mil paga pela instituição.

O prefeito Mauro destacou a união entre os poderes para viabilizar o acordo, enquanto o presidente da Câmara, Everton Romero, lembrou que a demanda tramitava há mais de uma década. Os presidentes Nelson Scaff (Pestalozzi) e Juciene Ribeiro (SIMPRECAM) ressaltaram a importância da parceria, que alia inclusão social, fortalecimento da saúde e valorização dos servidores.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo